O que ando a ler #2

5. A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins

A rapariga no comboio

Não costumo ler best-sellers. É uma embirração minha esta de achar que o que toda a gente lê ou vê ou gosta não tem qualidade porque foi feito para as massas. Tirando raras excepções, não costumam despertar-me interesse. Mas andava curiosa com este livro. O ano passado sugeri-o a uma amiga sem o ter lido, porque outra amiga e a minha sogra, estimável referência de bom gosto literário, me tinham falado dele de forma bastante positiva. Ainda assim, resisti para acabar por comprá-lo este ano na feira do livro de Sesimbra.

Fiquei rendida. “A Rapariga no Comboio” prende quase imediatamente. É um bom thriller, que se lê num instante e tem um desfecho surpreendente. É daqueles casos de best-sellers que o são porque têm, de facto, qualidade. Resolvi falar nele agora, alterando um pouco a ordem do que li, porque a adaptação cinematográfica está aí e estou desejosa de ver o filme.

Posts relacionados

1 comentário

  1. Eu também não costumo ler o que “toda a gente” lê, mas uma amiga emprestou-me o livro e estava sempre a falar nele, que lá me decidi a ler e adorei.
    Gostava de ir ver ao cinema mas….. € estão muito curtos!
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *