Às quartas na net#3

Guardo, para pôr nesta rubrica, artigos que vou lendo e acho interessantes, mas depois chega quarta e a minha cabeça esquece-se. Não vos querendo maçar com uma avalanche de links, deixo-vos apenas com alguns dos que fui guardando ao longo dos últimos meses, numa ordem de temas e importância completamente aleatória.

  • Uma exposição sobre mulheres que gostam de livros e de como eu acho extremamente difícil escolher um só livro que tenha mudado a minha vida. Tenho vários, para cada fase, para cada ciclo, para cada cidade, para cada casa em que vivi… Um top 10, mas só um não.
  • Como uma dermatologista alemã (mas respirem fundo, que o texto está em português) diz aquilo que eu já venho pensando há algum tempo (sim, eu é que a sei toda): o uso excessivo de cosméticos causa problemas de pele. E as tatuagens são só das piores coisas que podemos fazer à nossa pele… o que é pena, porque eu até andava a pensar fazer uma…
  • Para contrariar aquelas pessoas que acham que nós, os tradutores, temos um dicionário na cabeça, este artigo explica bem que os tradutores estão longe de ser dicionários andantes, são apenas pessoas que percebem melhor como funcionam as línguas e têm um domínio superior, relativamente às outras, de duas ou mais línguas. Por isso, da próxima vez que me falhar um sinónimo, give me a break, will you?
  • Por falar em línguas, um artigo em inglês sobre berlinenses que escolheram uma vida frugal. Um casal que deixou uma vida promissora na cidade para se mudar para o campo. Um homem reformado que vendeu tudo e resumiu os seus pertences a 50 objectos. Um homem que também vendeu tudo e vai vivendo por aí, onde calha e em sítios que o inspiram. E uma mulher que, depois de ler o livro da Bea Johnson, decidiu abrir a primeira loja 100% dedicada ao granel em Berlim. Deixem-se inspirar.
  • Sempre quis fazer um projecto destes: uma manta de retalhos que combina retalhos em tecido com croché. Será o projecto ideal para o Verão?
Foto retirada daqui.

Posts relacionados

1 comentário

  1. Das tatuagens não sabia…mas são cancerígenas?ou podem esconder sinais cancerígenos?Mas uma pequenita não deve fazer muita mossa;)

    Inspiradoras de facto essas histórias….e com crianças descrevem alguma?

    A manta fazes num piscar de olhos,és tão talentosa:)!Quando te fartares de ser tradutora e “dicionário andante” :)abre uma escola de costura!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *