Às quartas na net

  • Uma fotógrafa que fotografa as vidas de uma série de blogues que sigo – que não são aqueles blogues da Carlota, são os outros, como nós, vão lá ver.
  • Sugestões de picnics saudáveis (também para levar para a praia), minimalistas e desperdício zero.
  • O primeiro de cinco artigos sobre famílias sustentáveis. A primeira é da Serra da Estrela.
  • Um artigo divertido sobre um casal que podia ser o meu, mas invertido (ele arrumado, ela um caos autêntico) e como ela passou aprender a ser organizada para salvar o casamento. Isto pode ou não ser uma dica para alguém… Mas basicamente achei engraçado!
  • Há uns tempos tinha lido este artigo que me ficou gravado na memória. Tirar um ano sabático, viver apenas com o ordenado de professora da mulher? Mudar de país durante um ano? São coisas para me fascinar. Há pouco tempo voltei a procurá-lo e bastou-me pedir ao Google para procurar algo como “quit job and moved to Norway for a year” para encontrar o que queria. Agora ando a ler, aos poucos, o blogue desta família, mesmo que já lá vão uns aninhos e esta experiência já não passe de uma memória. Curiosamente eu não me posso queixar da minha vida: vivo entre o campo e a praia, tenho o trabalho que sempre quis ter, adoro o que faço, tenho tempo para mim e para os meus hobbies, não tenho uma vida particularmente stressante e ainda consigo dar asas à minha criatividade, de vez em quando. Ainda assim, gosto de me inspirar com vidas como esta e sonho um dia poder fazer algo parecido – apesar de não precisar, ou não querer, ou algo ali no meio. Deixem-se inspirar também: http://blog.ted.com/how-a-ted-talk-inspired-me-to-take-a-mid-career-sabbatical/
    Winston Chen's son, then TK-years-old, walks across a beach on a stormy day. Photo: Winston Chen

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *