Leva-me numa roadtrip pela Andaluzia

Aproveitámos a pausa do Carnaval para fugir da loucura carnavalesca de Sesimbra e ir dar uma volta ao país vizinho. Inicialmente, pensámos ir a Salamanca e passar na estância de esqui Bajar para as miúdas brincarem um pouco na neve. Mas as baixas temperaturas desencorajaram-nos. À última hora, alterámos a rota; seguiríamos para sul: Córdoba, Málaga e Sevilha.

Foram uns dias incríveis, cheios de sol e com direito a tirar o casaco durante as horas de maior calor. Depois do queixume inicial (ora estavam fartas de andar de carro, ora estavam fartas de andar, ora a comida não era do agrado, ora estavam cheias de fome, ora queriam beliche, ora não queriam beliche…), as lamúrias pararam como que por milagre e, quando chegámos a Sevilha, as miúdas já estavam completamente adaptadas (ou conformadas) ao nosso estilo de viagem.

Foram umas férias de que não nos vamos esquecer tão cedo. Felizmente, não por algum acontecimento mau e marcante, mas por ter corrido tudo tal como planeáramos e por termos sido sempre brindados com sol e calor.
Comemos uma tortilha de batata que mais parecia um bolo e serviram-nos torradas com a manteiga em forma de bola de gelado. Comemos uma paella que, não sendo a melhor que já comemos, naquele dia nos soube pela vida. No último dia, comemos uns churros molhados em chocolate quente que, para as mais pequenas,  entraram logo para o top das coisas de quem ais gostaram das férias. Passeámos pelas ruas do casco viejo, assistimos a espectáculos de sevilhanas de rua e a um cortejo de Carnaval. Fizemos piqueniques à beira de lagoas e em parques infantis desertos e percorremos Málaga de bicicleta e trotinete. Em Sevilha, andámos de barco e alugámos uma ciclotour no Parque Maria Luísa. Perseguimos bolas gigantes de sabão e comprámos azeitonas no mercado. Ficámos num bed&breakfast fantástico, cujos anfitriões, o Carlos e a Rosa, nos receberam como reis. A Rosa, tendo vivido em Lisboa e sentindo um grande carinho pelos portugueses, abraçava-nos quando chegávamos ao pequeno-almoço como se nos quisesse meter no coração e foi incrivelmente doce com as miúdas. Se houve alguma coisa que ficou por fazer nestas férias foi, talvez, explorar um pouco mais Málaga. Mas não faltarão, decerto, mais oportunidades.

Em Córdoba, na Ponte Romana
Vista para Málaga
Málaga sobre rodas
Uma tortilha por dia
Passeio de barco na Plaza de España
Uma perdição.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *