Blogue de cacaracá

  • Início
  • Sobre mim
  • Ler
  • Fazer
  • A horta
Menu

a mais nova, hortas, jardinagem

Imagens da horta

07/11/2017 Sem comentários

Agora escrevo aqui e ali. O meu último post relata as primeiras impressões sobre os primeiros dias passados nas Hortas Solidárias. Para não me estar a repetir, aqui deixo um relato fotográfico.

Sobre mim

Olá e bem-vindos!

Sou a Mónia - nome estranho, eu sei - tradutora freelancer e mãe de duas meninas. Quando não estou no trabalho, que é também a minha paixão, gosto de ler, costurar, nadar, fazer yoga e cuidar da nossa horta solidária.
O meu work-in-progress: levar uma vida minimalista, mindful e zero waste.
Vivi em Berlim, cidade pela qual me apaixonei irremediavelmente, mas agora gosto mesmo é de morar em Sesimbra.

Créditos da foto: http://iheartyou.pt/

Instagram

  • The girl with the #flamingotattoo and the walking cat
  • A minha mãe : "Ai, filha, uma tatuagem fica para sempre".
Eu: "As minhas cicatrizes também ficam para sempre. É só mais uma, mas esta é a mais bonita." ❤️ Quando deixar de estar embrulhada em película aderente e a pele desinchar mostro, mas adianto que está es-pec-ta-cu-lar! E ainda não me arrependi... #agoravaistarde #fazeradepilacaodoimais
  • Acho que é agora.
  • Someone also really enjoyed my new sewing spot.
#catsagramm #agatakika #catsandsewing
  • My new sewing corner.
.
Já partilhei a costura com a sala e o escritório. Depois com o quarto das brincadeiras. Agora partilho a costura com os livros. Não podia ser mais perfeito. Além disso, tenho muito mais luz. Um bom incentivo para retomar as costuras. Haja tempo para tudo!
  • Aproveitar o feriado para vir apanhar maçãs (e, já agora, marmelos) . \ Things to do this holiday bank: apple picking.
  • Dia Mundial do Animal / World Animal Day.
A Kika é um membro da nossa família. Tanto, que às vezes chamo-lhe Alice. Ainda nunca chamei Kika à Alice, mas não digo que não possa acontecer 😂
#diamundialdoanimal #worldanimalday #agatakika #ilovecats #catsagramm
  • (raio dos cabos)
  • Durante algum tempo achei que este livro se chamava o Mistério da Felicidade Suprema e não o Ministério. Na verdade, este livro é um mistério. O mistério da relação do título com a história. O mistério da história. Espera, que história? Ah, sim. A história política da revolta caxemirense, basicamente. A história de uma Índia suja, pobre e caótica que em nada desfaz a ideia que faço dela. A história, dividida em duas partes, com tantas voltas para trás e para a frente e tantas personagens secundárias que fico tonta. Faltam-me 80 páginas para acabar, duvido que o final me surpreenda e estou a fazer um esforço tremendo por 2 razões : 1) apesar de tudo, está extremamente bem escrito; 2) gostei tanto de O Deus das Pequenas Coisas que não consigo deixar o seu sucessor inacabado. A desilusão que sinto é que não é um mistério.

Follow Me!

Arquivo

Categorias

#coisasparaconhecer #umacoisaboa Advento a mais nova a mais velha Açores Berlim caminhar compostagem cosméticos naturais costurar diy escrever fobias hortas imagens jardinagem Kika ler lixo macrobiótica maternidade mindfulness mês sem compras música pernas à mostra pessoal Pexitos da Horta Plum Village receitas caseiras resoluções slow fashion temas de cacaracá trabalho tradução upcycle ver viajar vida ecológica Às quartas na net

Últimas leituras

Visita o meu perfil no Goodreads

  • Book cover

    O Ministério da Felicidade Suprema

    Arundhati Roy

    ★★★☆☆

  • Book cover

    A Coragem de Ser Imperfeito

    Brené Brown

    ★★★★☆

  • Book cover

    Alguém para tomar conta de mim (Þóra Guðmundsdóttir, #5)

    Yrsa Sigurðardóttir

    ★★★☆☆

Visitas

6377
  • Sobre mim

Blogue de cacaracá