Às quartas na net

Hoje trago-vos cinco links que podemos agrupar em duas categorias: a primeira insere-se em estilos de vida minimalistas e despojados de bens materiais supérfluos; a segunda tem a ver com a redução do desperdício e reaproveitamento de “lixo”.

  • Comecemos por um artigo escrito por uma mãe que não comprou praticamente nada para o seu filho, tendo usado apenas roupa e brinquedos em segunda mão e dispensado as supostas “necessidades básicas” como o aquecedor de biberões, a mala das fraldas e outros que tais. Teaser: “So I’ve been lucky, but also resourceful, but mostly just decidedly un-picky about what my kid wears, uses, and consumes. Which is something akin to tough love in the time of Insta-moms and their chic, hyper-curated kids’ wardrobes and Paleo snacks. I mean, my son plays with shoeboxes, and sometimes he wears “girls’” clothes. It just happens; they’re free. “
  • Um artigo longo, mas muito interessante, sobre um reformado norte-americano que vendeu os seus pertences (eu gosto muito destas histórias, não gosto?) e dedica o resto dos seus dias a caminhar.
  • Andava à procura de filmes ou séries ao género “Capitão Fantástico” (em concreto, de uma série que passa supostamente na Netflix sobre pessoas que mudaram radicalmente de vida, alguém sabe??) e encontrei este artigo sobre os livros que o Viggo Mortensen, o pai do Capitão Fantástico, teve de ler para melhor perceber a personagem que teria de representar.
  • Um artigo e um vídeo com dicas para reutilizar os restos de comida que normalmente vão para o lixo, como cascas de ovos e cascas da fruta, e, assim, reduzir o desperdício.
  • Uma lista exaustiva, mas relativamente fácil de seguir (ok, algumas coisas) de coisas que podemos fazer se quisermos começar a eliminar o plástico das nossas vidas. Já agora, recomendo que vão espreitar outros posts deste site (Zero Waste Chef), especialmente o último post que me chamou imediatamente a atenção, pois deixei de pintar o cabelo, o que, como percebi, faz muita impressão a muitas pessoas, mas para mim é perfeitamente dispensável – apesar da minha mecha de cabelos brancos já ser muito parecida à foto do artigo

Posts relacionados

1 comentário

  1. Obrigada pelas tuas partilhas, Mónia (não que já não tivesse muito por onde me perder…).
    Graças a ti descobrimos o o Captain Fantastic!
    E vou ver essa tua primeira sugestão, também estou a escrever um post do género!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *