Às quartas na net

Tenho andado com muito trabalho, sem tempo ou paciência. Isto de o mês de Dezembro ser um mês de paz e reflexão era bonito se o (meu) trabalho não apertasse sempre nesta altura e não fosse um mês recheado de eventos e afazeres. Além disso, tenho sono. Ou falta dele, ainda não percebi bem.
Mas ainda bem que é quarta.

  • Depois de ter terminado um pequeno livro de Murakami, com ilustrações maravilhosas chamado “Sono” que tão bem descreve aquilo que tenho sentido nos últimos tempos, peguei logo noutro do mesmo autor que me deram pelo Natal há uns anos: o 1Q84. Já tive a minha fase Murakami, em que devorava livros do autor de forma sucessiva e compulsiva, depois parei. Agora, ao iniciar o primeiro de três volumes (e a sentir-me já agarrada), dou por aberta a “Fase Murakami 2”. Aqui ficam 15 curiosidades sobre o autor e a maravilhosa crónica da sua tradutora portuguesa, Maria João Lourenço (quando for grande, quero ser como ela!)
  • Um vídeo com uma maneira deliciosa de ensinar as crianças a vestir os pesados casacos de Inverno. A testar cá em casa!
  • Para refrear um pouco o consumismo exacerbado que se vive nesta altura (de paz e reflexão blá blá) e a mania de oferecer mundos e fundos às crianças, um artigo, em espanhol, sobre a forma como os brinquedos em excesso anestesiam as crianças e a regra dos 4 presentes.
  • Esta receita já é antiga, embora nunca a tenha feito. Mas como estamos na altura deles e cá em casa adoramos dióspiros (os adultos, pelo menos), fui repescá-la: dióspiros com queijo de cabra e salva. Exótico?

Posts relacionados

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *