Às quartas na net

Criei uma nova rubrica, que em nada é inovadora e que servirá muito mais para preencher espaços vazios (acontece normalmente quando não temos nada para dizer ou quando não podemos ou queremos dizer aquilo que temos para dizer) do que propriamente para partilhar conhecimento, mas andava com vontade disto e pronto. Às quartas na net é uma forma educada de vos esfregar na cara tudo aquilo que eu li e sei e vocês ainda não! Ahaha, não é nada disto. É só mesmo para encher chouriços.

Já ninguém manda e-mails
A era dos likes. Passámos, num curto espaço de tempo, da era das cartas para a era dos e-mails e mensagens de texto em que já ninguém escreve cartas. Da era dos e-mails e SMS passámos para a era dos likes, do snapchat e do whatsapp em que já ninguém escreve e-mails nem manda mensagens de texto. (Tive a mesma sensação no outro dia em que fui à procura de uma mini-aparelhagem com leitor de CD para ter na cozinha e só encontrei sistemas de som com Bluetooth!)

A jornalista-escritora interminável
É uma entrevista do ano passado, mas que só descobri há pouco tempo. Gosto muito da Alexandra Lucas Coelho. Bebia as suas crónicas no Público como se fossem um vinho daqueles de reserva que me é servido uma vez na vida e cujo sabor na boca urge prolongar. Entretanto, passei das crónicas aos romances e aos livros-crónica sobre as suas viagens e, sem querer, acabei por substituí-la pela radialista Inês Meneses que não tem nada a ver, mas que tem aquela voz e escreve coisas no Facebook que gostaria de ter sido eu a escrever.

Zero Lixo
Há um novo blog no pedaço sobre o movimento Zero Waste preconizado pela Bea Johnson. Ainda é um blog recente, mas promete inspirar e motivar as pessoas que se preocupam com esta temática.

Posts relacionados

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *