Tente novamente mais tarde

O meu Feedly anda depauperado. Tirando a Calita e a Mãe Imperfeita, com a sua rubrica hilariante, já ninguém escreve regularmente num blog. Nem eu, que não punha os pés aqui desde Junho. Fui de férias, é verdade, e tenho andado à procura de solo firme na era do Novo Normal, mas o facto é que eu e dois terços da blogosfera substituímos os posts por instantâneos simples e rápidos do Instagram. Há quem até publique autênticos testamentos como legenda de uma foto, mas depois actualizar o blog está quieto. Sou capaz de já ter feito o mesmo.

Hoje, ao ver que o À Paisana tinha voltado a escrever (e logo dois posts numa semana), deu-me uma vontade inesperada e inexplicável de voltar a escrever no meu. Graças a ele, descobri As Senhoras da Nossa Idade que me levou a outros blogs que – milagre! – têm escrito com relativa regularidade, ou seja, o último post não data de 2016.

Gosto de ler blogs, e também gosto de ter um. Mas ultimamente a falta de tempo ou de vontade de esmiuçar a minha vida em praça pública (como se não houvesse outra forma de ter um blog) tem-me afastado deste canto. O meu Instagram, contudo, mantém-se prolífero, o que, se virmos bem, revela alguma falta de coerência. E ando sempre nisto, escreve, não escreve, retoma o blog, não retoma, e todas as tentativas de escrever com regularidade têm caído em saco roto. Será esta mais uma?

Seja como for, gostava de voltar a ler blogs e cansa-me abrir o Feedly e ver um buraco negro. E vocês, ainda lêem blogs? Quais? Vá lá, contem-me tudo.

Posts relacionados

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *