Um ano com mais música

Se tivesse feito alguma resolução para 2021, teria sido a de ouvir mais música e estar mais atenta às novidades. Já lá vai o tempo em que lia jornais de música e papava tudo o que era novidade, descobrindo bandas atrás de bandas, quer sozinha, passando horas em lojas de música a ouvir CD, quer através de amigos que me faziam playlists, algumas ainda em cassete.

Nos últimos anos, tenho estado meio desatenta e, normalmente, chego às bandas do momento quando o momento já passou. Com bandas do momento, não estou a falar de bandas pop ou demasiado mainstream, que essas chegam-me em doses aterradoramente suficientes pelos ouvidos das  minhas filhas.

Por exemplo, só no final de 2020 é que ouvi falar, pela primeira vez, da Phoebe Bridgers. Talvez tenha andado demasiado ocupada a ouvir podcasts, ao invés de descobrir música nova, o que não é mau de todo, porque sempre aprendi umas coisas, e a deixar que fosse o Spotify a dizer-me o que devia ouvir (não me lembro de ter encontrado a Phoebe Bridgers ou a Arlo Parks num desses Made for You).

Ouvi falar da Arlo Parks ao MEC, no podcast Fala com Ela, mas depois esqueci-me do nome dela e deixei passar. Mais tarde, no PBX (nota-se que gosto muito da Inês Meneses?), falou-se outra vez dela e, desde então, não tenho parado de a ouvir. Foi bastante difícil escolher uma só música para vos mostrar, entre a Caroline, a Eugene, a Green Eyes, pois gosto de todas. Deixo-vos com a Black Dog, que foi a primeira que ouvi.

A ver se começamos a animar este blog.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *