Quaresma

É terça-feira de Carnaval e as minhas miúdas não se mascararam. Acho que ninguém se lembrou, só ontem quando vimos uns palhaços no nosso passeio higiénico. Não devem ter sentido muita falta, porque a Inês disse que já tem vergonha de se mascarar e a Alice não se mostrou entusiasmada quando eu disse que podia ir ver se o fato da Ana do ano passado ainda lhe servia, mas a minha mãe acha que lhes está a ser roubada uma parte essencial da infância. Bom, não vamos falar no que é que realmente lhes está a ser roubado com esta pandemia e o estudo em casa, mas podemos falar no que me está a ser roubado a mim: paz de espírito. Sinto que as redes sociais e a dependência do telemóvel que desenvolvemos (posso falar por todos?) durante este isolamento contribuem deveras para isso. E como amanhã começa a quaresma, decidi, assim de impulso, fazer uma quaresma de detox digital. Apesar de não sermos religiosos, eu e o Tiago costumávamos fazer aquilo a que chamávamos de “quaresma infiel” – basicamente, era aproveitar 40 dias estipulados por outras pessoas (contados a partir da quarta-feira de cinzas) para implementar algum hábito ou deixar outro. Fizemos coisas giras como 40 dias sem televisão, 40 dias sem doces, 40 dias sem álcool (nesta eu não entrei, brincas!), e agora vou fazer 40 dias sem redes sociais. Também podia fazer 40 dias sem café, porque a máquina vai hoje para reparação e não acreditei quando me disseram que só ia demorar 7 dias úteis…

Não sei se consigo totalmente, porque há certas coisas de trabalho para as quais me dá jeito estar ligada, mas já vai ser uma ajuda simplesmente apagar as apps do meu telefone. Depois o resto logo se vê.

Vou continuar aqui no blog, porque me faz falta – e faz bem -, mas não vou avisar sempre que publicar, portanto vão ter de fazer como antigamente e vir cá ver (também há coisas práticas como o Feedly, mas também isso acho que já está ultrapassado).

Para celebrar, deixo aqui uma foto muito pouco instagramável das melhores papas de aveia que já fiz e das quais não vou dar a receita.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *