diário 2021 #3

Retiro o que disse no outro dia. Ainda mal que fui cortar o cabelo antes de os cabeleireiros fecharem, porque continua uma bela merda. Se não andar com ele sempre apanhado, sinto-me com os 40 que eu, aos 20, achava que ia ter, não os 40 que tenho agora, mas uns 40 muito mais cansados e acabados. Felizmente, estamos confinados, e esta é a única altura em que me ouvirão dizer o que acabei de escrever, porque pelo menos assim não há muita gente que me veja neste estado.

Hoje, estou de férias. É claro que já tive de responder a uns e-mails e enviar um orçamento, porque é difícil estar de férias quando só nós é que sabemos que estamos de férias, mas prometi a mim mesma que, depois da empreitada do último livro (tradução e revisão de um colosso de 600 páginas que só terminei ontem) iria dar-me a mim mesma um descanso. Então fiz as coisas que as pessoas fazem quando estão de férias, como ir fazer análises, ir meter gasolina e limpar a gaveta dos talheres. Também fiz uma atividade com as minhas filhas, a quem eu, ultimamente, só via de fugida por causa do tempo que passei à volta do livro e do cansaço generalizado que se apoderava de mim quando não estava de volta do livro. Criámos umas colagens em cartolina: era para ser só uma cidade, mas elas no fim quiseram acrescentar uns balões a voar e fogo de artifício a desejar um feliz 2021. Penso que seja o seu desejo (in)consciente de que este ano seja melhor, ou uma representação da passagem de ano que podíamos ser tido ou, simplesmente, foi do que se lembraram para encher os espaços vazios.

Acabei Felicidade, do João Tordo, de que gostei bastante, e comecei Rapariga, Mulher, Outra, da Bernardine Evaristo. Custou a entrar, aquela falta de pontos finais há de ter uma explicação, mas agora já acho que é capaz de vir a ser um dos livros do meu 2021.

E, com isto… Sei que já estamos em Fevereiro e que 2021 não começou da melhor forma, mas podemos sempre pensar que vai melhorar. Ou isso, ou aquele chá de cânhamo e ashwangandha que comprei no outro dia sempre faz efeito… Feliz 2021.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *